Vilões

Posted by Edu Ferreira | | Category: |

Principais Vilões

  • L.A.M.O.S. (Liga da Armada Mortal contra a Ordem Social): É uma organização terrorista fundada por Terence Lewis e composta por ele e os vilões: Tim Scam, Helga Von Guggen, Myrna Beesbeeotta e Brasa Mano. Sua meta principal é destruir Jerry, as espiãs e a WOOHP. A sigla, no idioma original inglês, siginfica "League Aimed to Menace and Overthrow the Spies" ("Liga que Visa Ameaçar e Sobrepujar as Espiãs").
  • Terence Lewis: Terrence Lewis (apelidado de Terry) é o irmão gêmeo de Jerry e principal inimigo das espiãs. Ele modificou seu rosto e voz por meio de cirurgia plástica para ser diferente de seu irmão. Nas três partes do último episódio da 3ª temporada, "A Promoção do Mal", as espiãs foram selecionadas para serem promovidas ao nível de Super Espiãs, cada missão é um sucesso, e Terence foi enviado como seu tutor. Na primeira impressão, Terry parecia ser um homem bom e descontraído. Mais tarde, descobre que Terry é o irmão gêmeo de Jerry, e tinha formulado um mirabolante plano consistente em utilizar um exército secreto de andróides assassinos para destruir seu irmão e a WOOHP e assim governar o mundo. A fonte do ódio de Terence por Jerry vem de 50 anos antes, durante um exame escolar, em que os dois estavam passando colas um pra o outro, até que foram flagrados pelo professor, e Jerry, covardemente, jogou toda a culpa em Terry, resultando na expulsão deste da escola - fato de que Jerry diz redimir-se ao final do episódio, quando Terry foi finalmente capturado. Terence retorna na quarta temporada, onde se tornou o principal vilão da série. Fundou a L.A.M.O.S., organização constituída por mais inimigos de temporadas passadas, com a intenção de derrotar as meninas, controlar a WOOHP e conquistar o mundo. Os recrutas da L.A.M.O.S. foram: Tim Scam, Helga Von Guggen, Myrna Beesbeotta e Brasa Mano. No comando desta organização, Terence trocou sua roupa original da 3ª temporada (um luxuoso terno empresarial branco) por um bizarro uniforme militar de guerra da França napoleônica, completo com monóculo e peruca. No episódio "Jerry do Mal" Tim Scam, Helga Von Guggen e Myrna Beesbeotta foram presos. Na parte final do episódio "Nada a Ver com Espiãs", Terence finalmente foi preso e a L.A.M.O.S., dissolvida.
  • Tim Scam: O vilão mais recorrente da série, ele apareceu em pelo menos um episódio de cada temporada, totalizando assim seis aparições. Tim Scam é um ex-funcionário da WOOHP que foi despedido por uso ilegal de armas e tenta vingar-se da organização por isso. Ele apareceu pela primeira vez no episódio "O Novo Jerry", em que ele sequestrou Jerry e substituiu-o, usando a WOOHP para sua trama. Sam também desenvolveu uma paixão por ele antes de descobrir sua maldade. Em "Mãezinhas Queridas", ele tenta se vingar das meninas, controlando suas mães e usando-as para matar as meninas. Em "Moda Mutante" Tim tenta destruir a WOOHP usando robôs de "metal líquido" capazes de imitar a aparência dos outros. Ele reapareceu na 4ª temporada e se tornou um membro da L.A.M.O.S.. Tim Scam é altamente inteligente. Ele foi originalmente o desenvolvedor de um raio de calor, capaz de evaporar a água dos oceanos da Terra, enquanto trabalhava para a WOOHP. Ele provavelmente vai continuar a ser um incômodo persistente para Jerry e as espiãs. Outra diferença de Tim Scam para com os demais vilões é que, enquanto outros geralmente tornaram-se maus em razão de algum trauma ou desgosto muito grande (e que tais vilões utilizam planos elaborados que remetem às suas obsessões doentias, normalmente por meio de lavagem cerebral), Tim Scam é essencialmente um sociopata que comete seus crimes tão somente por poder e dinheiro, ou para satisfazer sua conduta malévola - incluindo-se até mesmo matar, pelo simples prazer de matar.
  • Helga Von Guggen: Helga Von Guggen é uma desenhista de moda e uma das vilãs mais regulares da série. Ela tem um comparsa, Trode. Em "Estilo Selvagem", Trode conheceu as espiãs, enquanto elas estavam investigando os desaparecimentos em massa de cruzeiros junto com suas tripulações e passageiros. Desconhecida para elas, Helga foi o mentora dos sequestros, e instruiu Trode para infectar uma das espiãs com seu soro de mutação através da utilização de um dardo, resultando em Clover sendo transformada em uma mulher-gato. No esconderijo de Helga, Helga revelou as espiãs que ela estava usando o soro de transformar seres humanos em criaturas semelhantes aos animais para a produção de casacos de peles de montagem instantânea. Finalmente, Helga foi vítima de seu próprio soro de mutação e transformada em um monstro, mas foi derrotada e capturada pelas meninas. Em "O Passo em Falso da Moda", Helga desenvolveu um esquema com roupas de moda que encolhem fisicamente para estrangular as pessoas até a morte. Em seu esconderijo, contou o seu plano para as espiãs, e ordenou que Trode ficasse de olho nelas. No final, ela foi capturada novamente. Mais tarde, ela aparece novamente na 4ª temporada como membra da L.A.M.O.S., tendo se livrado de Trode, a quem ela possivelmente considerava incompetente (possivelmente, Trode foi simplesmente retirado da série). Em "Jerry do Mal", Helga foi presa, mas voltou (tendo escapado de forma não explicada), e no final do episódio "Nada a Ver com Espiãs", Helga e todos os outros da L.A.M.O.S. foram presos.
  • Myrna Beesbeotta: A ex-babá das meninas, que se casou com Jerry para que ela pudesse assumir a WOOHP. Ela era uma agente da WOOHP anteriormente e agora membra da L.A.M.O.S.. Sua primeira aparição foi quando ela ainda era boa e se tornou a babá das meninas, no episódio "Astrologia Furada". Sua próxima aparição (e primeira aparição como vilã), foi em "Namorinho Esquisito" quando ela se casou com Jerry para que ela pudesse assumir a WOOHP. Ela reapareceu na 4ª temporada e seu papel principal foi em "O Trio dos Sonhos", quando ela criou robôs de plasma para se tornar namorados das espiãs e drenar a energia e eliminar Jerry e a WOOHP. Ela foi recentemente detida. Apesar de ser obesa, Myrna é extremamente ágil e forte, e é também sugerido que ela é especializada em treinamento ninja.
  • Brasa Mano: Brasa Mano (Boogie Gus no original) é um vilão obcecado pela era disco (anos 70) e um ex-faxineiro da WOOHP que apareceu pela primeira vez na 3ª temporada, no episódio "Correndo para o Passado". Ele planejava voltar no tempo e convencer Jerry a criar uma WOOHP do mal com ele, que ficaria conhecida como Organização Mundial para Machucar as Pessoas. Na 4ª temporada, ele se juntou a L.A.M.O.S. e tornou-se um amante dos anos 80, embora ele ainda ostentava seu penteado black power dos anos 70. Em "Odeio Anos 80", ele construiu uma arma conhecida como "O Oitentificador", com a qual planejava transformar o mundo em seu próprio parque das maravilhas dos anos 80 e fazer Jerry e as espiãs ficarem mais jovens - e perderem sua energia vital lentamente. Em "Nada a ver com Espiãs", fica implícito que ele é um péssimo guardador de segredos, tanto para o aborrecimento de Terence e Helga, como quando ele acidentalmente revela o plano de Terence para deixar Jerry amarrado no submarino da L.A.M.O.S., que gradualmente irá afundar, e quando ele revelou que as pulseiras de Helga eram as responsáveis por apagar a memória de Sam, Clover e Alex, que elas eram espiãs. Em Os Incríveis Espiões, foi revelado que Boogie Gus (foi usado seu nome original) teve um filho chamado Gus Jr., que tinha uma paixão pela década em que nasceu, os anos 90, que incluía a eletrônica em desenvolvimento. Boogie Gus e Gus Jr. apareceram no episódio "Operação Gus Jr." de Os Incríveis Espiões. Quando eles tentam transformar tudo e voltar ao modo como foi na década de 90, são interrompidos pelos espiões Megan, Tony, Marc e Lee.
  • Candy Doce: É uma vilã que deseja destruir o mundo usando líderes de torcida. Seu verdadeiro nome é Margaret Nussbaum. Em "Viúvas Negras", ela usou a inteligência que tinha roubado da equipe de torcida, as Abelhinhas, e colocou em sua equipe devido a estar no exército. Em "Sis-kaBOOM-Bah!" ela usou líderes de torcida (incluindo Clover e Mandy) com uma lavagem cerebral, usando um DVD que tinha feito para ajudá-la a escapar da prisão. Porém, Sam, Alex e Jerry frustraram seus planos.
  • Dr. Gelee: É um cientista que decidiu que a humanidade estava destruindo o planeta e não merecia mais sobreviver. Ele, portanto, planejou eliminar a humanidade através do congelamento do planeta, enquanto ele e seus capangas estariam seguros em sua remota fortaleza nas montanhas. Ele foi derrotado pelas meninas em "O Homem do Cometa do Gelo". Ele parece ter um interesse por Clover (possivelmente romântico), pois a escolheu como sua Rainha. Em "Viagem à Estação de Esqui", Gelee escapou da prisão e começou a perseguir as garotas em sua viagem de esqui da escola. Culpando Clover por sua derrota, ele inventou um plano diabólico para vingar-se, através do sequestro de Clover e forçando-a jogar um jogo de xadrez contra ele. Infelizmente para ele, Gelee confundiu Mandy com Clover por causa de seu casaco vermelho (mesma cor do uniforme de espiã de Clover). Numa última investida contra as espiãs, Gelee dispara um raio criogênico letal que Clover, acidentalmente, reflete de volta e atinge a montanha da qual Gelee fez seu ataque. O raio provoca uma imensa avalanche que resulta na (possível) morte do vilão. Baseado em sua personalidade sombria e misantrópica como um todo, Gelee assemelha-se a Ra's al Ghul, inimigo do Batman. Outra curiosidade é que seu sobrenome significa "congelar" em francês.
  • Sebastian Saba: Foi o vilão em "Uma Queda por Músicos", o primeiro episódio da série. Um idoso, vilão musicalmente temático, Sebastian foi um guitarrista famoso, mas um acidente bizarro pirotécnico feriu gravemente o lado esquerdo de seu corpo, destruindo seu braço esquerdo, tornando-o infeliz e incapaz de tocar guitarra. Ele tem uma prótese de metal no braço esquerdo e um corte de cabelo que esconde o lado esquerdo de seu rosto. Em "Uma Queda por Músicos", Sebastian é apresentado como o gerente da recém-nascida estrela do rock, Ricky Mathis. Sebastian planejou tocar uma música hipnótica durante o concerto de Ricky para hipnotizar a multidão e atacar os governos do mundo. No entanto, as espiãs confrontaram Sebastian no concerto e frustraram seus planos, forçando-o a uma tentativa de fuga em seu helicóptero pessoal. Sam usou o secador tornado túnel de vento 9000 e virou o helicóptero de Sebastian contra o transmissor, possibilitando assim, a captura do vilão. Em "Loucuras de Arrebentar", Sebastian escapou da prisão e voltou com a intenção de se vingar das meninas, usando raves com música hipnótica que fazia as pessoas enlouquecerem e destruirem os locais favoritos das espiãs. Depois de dizer para as meninas o seu plano, ele tentou destruir o Colégio Beverly Hills. Ele foi frustrado e preso mais uma vez. Uma curiosidade: O acidente do vilão foi inspirado em um fato real. O integrante da banda Metallica, James Hetfield feriu-se com fogos de artifício numa excursão da banda na cidade de Seatle em 1992.
  • Marco Lumière: O vilão final da 1ª temporada do episódio em duas partes "Nasce Uma Estrela", Lumière é um excêntrico diretor de Hollywood que se tornou um pária da comunidade cinematográfica por causa de seus métodos bizarros. Como vingança, ele inventou um esquema para sequestrar as maiores estrelas de Hollywood e levá-las à sua ilha privada, cheia de robôs assassinos e várias armadilhas mortais. Lá, os atores estrelariam um filme de ação de Lumière onde todos os perigos e mortes são reais. Infelizmente para as espiãs, Lumière também acabou sequestrando Alex, que estava representando uma das estrelas de Hollywood. As espiãs seguiram-no até a ilha privada de Lumière, e junto de Alex, conseguiram resgatar as estrelas. No entanto, Lumière fugiu num avião da WOOHP que estava levando-o para a prisão e sequestra Alex, forçando suas parceiras à salvá-la e assim, ele poderia gravar seu filme novo. Eventualmente, as espiãs foram capazes de impedir Lumière de uma vez por todas. Lumière escapa da prisão em "0067", na 4ª temporada, onde, usando o pseudônimo de Ocram Ereimul (seu próprio nome escrito ao contrário), e usando a cirurgia plástica para mudar sua aparência, manipula Jerry para que este elimine todos os produtores de Hollywood. Seu plano é frustrado pela espiãs e por Jerry.
  • Geraldine Husk: É a fundadora e administradora da falsa agência de espionagem S.P.I. (Super Proteção Internacional), rival da WOOHP. Em "S.P.I.", agentes da S.P.I continuamente conseguiram capturar vários criminosos internacionais, antes que as meninas conseguissem, trazendo positividade para S.P.I e fazendo com que a WOOHP parecesse ineficaz. A WOOHP foi então dissolvida e substituída pela S.P.I.. Investigando melhor a S.P.I., Sam descobriu que os "criminosos internacionais" capturados pela S.P.I. eram na verdade funcionários da mesma, e que todos os incidentes criminosos tinham sido criados por Geraldine, a fim de construir uma boa imagem para a S.P.I e trazer negatividade para WOOHP. No entanto, acidentalmente, Sam é capturada pelos agentes da S.P.I. e contata Clover e Alex para que venham ajudá-la. Porém, elas não acreditam. Depois de ir até a sede, as duas também são capturadas e Geraldine revela porque está fazendo isso: ela tentou tornar-se agente da WOOHP, mas como ela mesma disse "aparentemente, não era o suficientemente boa!". Depois de lutarem contra Geraldine e os agentes da S.P.I., finalmente derrotam todos eles, exporam a agência como uma fraude e a WOOHP voltou aos negócios. Após sua derrota inicial em "S.P.I.", Geraldine desenvolveu uma vingança pessoal contra Clover, que é vista em duas de suas aparições futuras, mostrando sua total incompetência como vilã, pois Clover em nenhum momento arruinou seus planos diretamente. Ela também estabelece uma base em uma ilha remota, que é usada em dois de três episódios mais tarde. Em "Super Agente", Geraldine voltou com um regime de segredo de atualização e modificação de Clover em uma super espiã. Como resultado das modificações secretas de Geraldine, Clover lentamente tornou-se muito mais competente e demonstrou habilidades sobre-humanas e poderes, mas também se tornou mais agressiva e sociopata. Geraldine, em última análise, recrutou a Clover modificada em uma agente SPI, e ordenou-lhe para matar suas melhores amigas e destruir a WOOHP. No entanto, as modificações de Clover a transformaram numa mulher biônica (com olhos de raio laser vermelhos) e ela foi derrotada por Sam e Alex, após ser jogado em um lago através do tiro de um protótipo de alta tecnologia (que por sinal, a própria Clover havia projetado). Geraldine foi capturada pouco tempo depois e Clover voltou ao normal. Em "Arnold, o Grande", ela inicialmente tentou atrair as meninas para uma armadilha, mais tarde mudou de planos e usou Arnold, colega de escola das espiãs, com a promessa de torná-lo parte de sua equipe. Porém mais tarde, Arnold foi quem finalmente impediu Geraldine, obstruindo o cano de escape de seu veículo com o seu tubo de armadilha melequenta. Geraldine jurou vingança contra as espiãs e Arnold. Na 5ª temporada (episódio: "Retorno de Geraldine"), é revelado que Geraldine contratou Blaine para matar Clover. Porém, com o fracasso de Blaine em concluir sua missão, Geraldine organiza uma série de eventos a fim de ter a vida inteira de Clover virada de cabeça para baixo, e todo mundo contra ela. Como Clover foi deixada de lado, Geraldine usa Blaine como isca para capturar Clover, e tenta matá-los. No entanto, Sam e Alex salvam-nos. Depois de uma rápida perseguição, Alex consegue derrotar Geraldine. Mais uma vez, Geraldine é presa - e novamente, Clover sequer teve a ver com sua derrota.
  • Willard: Um cientista louco, é um homem extremamente lento. Ele fala devagar, anda devagar, vive toda a sua vida lentamente, e odeia qualquer coisa rápida. Depois de decidir que o resto do mundo era rápido demais para ele, Willard inventou um raio que desacelera o movimento molecular, e na 2ª temporada no episódio "Alex se Demite" tentou usar o raio para retardar a pressa do mundo. Ele conseguiu capturar as espiãs (incluindo a nova recruta Britney - exceto Alex) com seu raio lento, mas acabou derrotado por Alex. Na 3ª temporada, no episódio "A Ilha WOOHP", as espiãs descobrem que ele é o cérebro por trás de uma tentativa de fuga da ilha-prisão de segurança máxima da WOOHP. Liderando um grupo de outros criminosos globais, Willard puxou o avião de Britney com um raio trator, forçando-a a pousar na ilha. Ele pretendia usar uma duplicata de Britney para matar as espiãs, quando estas chegassem para resgatar a colega, e em seguida fugir no avião das espiãs. No entanto, as espiãs desmascararam acidentalmente a duplicata, forçando Willard a revelar-se e atacá-las diretamente. Durante a luta, ele mostrou que, apesar de sua lentidão e não gostar de velocidade, ele é bem rápido e se mostra muito eficiente em golpes de artes marciais. No entanto, ele não foi páreo para a verdadeira Britney, que o derrotou.
  • Diminutive Smalls: É o menor inimigo das espiãs, literalmente falando, e um ex-cientista da WOOHP. Ele apareceu pela primeira vez no episódio da 1ª temporada "Encolhe Encolhe", onde ele e seus filhos tentaram diminuir o mundo para baixo para ajustar seu tamanho, após o experimento dar errado, encolhê-los consideravelmente, dando-lhes força extraordinária. Sua segunda aparição (e a última) na 4ª temporada no episódio "O Ataque da Mandy Gigante", ele tenta fazer Clover crescer, mas isto acontece com Mandy. Ele atualmente está cumprindo pena na prisão interna da WOOHP. Jerry admite que Smalls é fácil de perder, devido à sua baixa estatura.
  • Capitão Hayes: É um capitão mau e um lunático completamente obcecado por celebridades, e suas aparições são todas elas relativas a celebridades como estrelas de cinema - ele aparentemente sofre de SAC ("Síndrome da Adoração de Celebridades", como foi declarado mais tarde por Clover). Em "Voo do Medo" ele enganou as celebridades e Clover a bordo de seu avião dizendo que ia levá-los a Paris. Então ele tentou colocá-los em férias permanentes. Em "Hotel do Mal", ele escapou da prisão e criou um hotel no fundo do mar. Mais tarde, ele capturou todas as celebridades e planejou mantê-las em seu hotel para sempre. Ele também tentou elevar o nível da água dos oceanos da Terra a fim de provocar imensos maremotos.
  • Mãozinhas (Jazz Hands): Um mímico (vestindo um smoking preto à moda antiga, capa, calças apertadas cor de vinho e cartola) que fala. Seus esquemas, obviamente, envolvem todos os temas da mímica e seu objetivo não é outro senão transformar o mundo inteiro em seu mundo da mímica particular. Assim como vários outros vilões, Mãozinhas tornou-se maligno devido a um motivo especial: ele odeia todo tipo de atores vocais (ou seja, cantores, dubladores, comediantes e similares), pois devido a eles a "pura arte da mímica" foi deixada de lado, portanto, esquecido, por isso "somente a mímica pode restaurar a arte", como o próprio Mãozinhas diz. Sua arma de escolha é um acordeão escondendo um pequeno canhão cujo raio laser transforma suas vítimas em mímicos mudos (como fez com Sam e Alex em "Cada Um Cuida da Sua Mímica", seu episódio de estreia). Na 5ª temporada, nos episódios "Chef de Sushi do Mal", "Senhorita Dedos Mágicos" e "Mundo da Mímica", o vilão cumpriu sua pena e finalmente está livre de novo. Sam descobre secretamente seu mais novo plano: ele está escondido em uma ilha isolada na qual constrói, disfarçada de parque temático, uma gigantesca máquina que ele vai usar para converter toda a humanidade em mímicos, portanto, em uma missão solo, Sam adota o alter-ego de "Senhorita Dedos Mágicos", a fim de se infiltrar nos domínios do vilão e disromper seu plano - no tal episódio, Mãozinhas aparentemente cai apaixonado por Sam e força-a se tornar uma de seus mímicos aprendizes e, finalmente, a sua "Rainha dos Mímicos". Ele é derrotado pelas espiãs, transformado em mudo, e levado para a prisão em cada episódio que aparece.
Outros Vilões
  • Kyle Katz: Um vilão que só apareceu no episódio "As Aparências Enganam". Ele é um audacioso ladrão de jóias, além de bonito, inteligente e educado. Ele é um ladrão que a WOOHP nunca conseguiu capturar, e já roubou quase todas as jóias mais valiosas do mundo. Possui um talento especial para iludir mulheres (que é a razão pela qual as garotas gostavam dele). Ele sabe tudo sobre a WOOHP, Jerry e as meninas, por razões desconhecidas. Ele planejou roubar a grande pérola do Uzbequistão, tendo quase conseguido, mas as espiãs finalmente o capturaram.
  • Dra. Inga Agridoce: A vilã do episódio "Biscoito da Paixão". Ela era uma Garota Feliz, mas acabou demitida quando seus superiores descobriram que ela comia os biscoitos em vez de vendê-los. Perturbada, ela desenvolve uma fórmula de xarope de açúcar altamente concentrado, que é viciante e provoca grande ganho de peso. Agridoce de alguma forma assumiu a franquia das Garotas Felizes e começou a usar o xarope nos biscoitos. O resultado do vício pelo "biscoito" é a alta agressividade e compulsividade, a fim de obter mais deles - de forma analógica a uma droga altamente viciante. Clover e Jerry também ficaram viciados no biscoito, ganhando uma grande quantidade peso excessivo. O vício de Jerry só é mostrado através de mensagens, enquanto o ganho de peso de Clover toma o centro do enredo, ficando um pouco mais gorda cada vez que ela é mostrada. Clover muitas vezes tentou convencer Sam e Alex a experimentar os biscoitos, até mesmo abandonando-as para tentar obter mais. Em um ponto durante o episódio, quando as meninas foram capturadas e forçados a comer os biscoitos até que explodissem, Clover gostou da idéia. Agridoce acabou por ser derrotada. Sam deu a ela um pouco de seu próprio xarope, de imediato causando um ganho vistoso de peso e dependência. Ela mais tarde seria vista em um outro episódio, dentro de um grupo de bandidos fugindo da WOOHP. Devido à natureza cômica de seu episódio, e os resultados que teve em Clover, tem sido desde há muito tempo teorizado por fãs que ela iria voltar com um plano semelhante.
  • Dr. Logan Jay: É um vilão que estreou no episódio "Dor de Dente". Este ex-dentista estético das estrelas teve sua carreira destruída quando o Presidente não seguiu suas instruções corretamente, deixando o clareador inventado por Jay tempo demais, corroendo todos os seus dentes. Em resposta a isso, o presidente mandou caçar a licença de Dr. Jay. Irritado, ele usou suas técnicas de odontologia para vingar-se de seus ex-clientes. Usou um gás do riso modificado, capaz de controlar a mente das pessoas sequestradas, dando a elas estranhos poderes dentais. Sam foi vítima dele, e seus dentes foram clareados, a ponto de emitir uma luz ofuscante. Eventualmente, porém, o plano do Dr. Jay foi frustrado por Clover e Alex, e ele foi preso pela WOOHP.
  • Milan Stilton: Uma milionária malvada e materialista (e quinta pessoa mais rica do mundo) que possui objetos cor-de-rosa (jóias, cabelo, etc.) e uma cachorrinha robótica chamada Fufu que também possui objetos cor-de-rosa. Em "Herdeira do Mal", ela queria se tornar a pessoa mais rica do mundo com o sequestro das outras quatro pessoas mais ricas (que são mais ricos que ela). Ela é uma paródia de Paris Hilton.
  • Dr. V.: Vilão do episódio "O Fator Mau-Caráter", da 2ª temporada, ele é um ex-cientista da WOOHP que fala com sotaque austríaco. Ele descobriu como reduzir objetos e pessoas a tamanhos microscópicos, mas foi banido da WOOHP por tentar usar tais pesquisas para fins malignos. Tendo se apoderado do corpo de Jerry, ele enganou as espiãs - que de nada suspeitaram, a princípio -, fazendo-as resgatar da prisão 3 criminosos aliados ao ex-cientista. Numa aventura microscópica ao melhor estilo Viagem Fantástica, as espiãs reduziram-se de tamanho para adentrar o organismo de Jerry a fim de expulsar e capturar o cruel cientista e seus comparsas, com isso salvando a vida do chefe da WOOHP. Conforme descoberto por Sam, o nome verdadeiro do vilão, dada sua letra inicial "V", é "Vomisa" ("Asimov" escrito ao contrário, numa alusão óbvia ao russo cientista e escritor de ficção científica Isaac Asimov).
  • Miss Vaidade: A vilã do episódio "Beleza Não Põe em Mesa". Uma ex-modelo, super famosa nos concursos de beleza. Costumava ser uma das modelos mais famosas do mundo, mas, de repente, foi deixada de lado pela indústria da beleza. Assim, vendo que as pessoas são preocupadas demais em estarem bonitas, criou cosméticos que davam ao usuário a emoção que quisesse. No entanto, essas maquiagens não podiam ser removidas (dessa forma, ela mostraria para todos as tolices da vaidade). Durante uma audição de modelos, enquanto as espiãs investigavam, Sam e Alex sofreram os efeitos da maquiagem bizarra: Sam ficou com um bizarro sorriso e uma voz alegre (ficando parecida com o Coringa), enquanto Alex ficou com uma cara rabugenta e voz triste. Clover não sofreu com a maquiagem, porque não estava (no episódio em questão) preocupada com a aparência e no momento em que Miss Vaidade ia aplicar a maquiagem na garota, disse: "Ela está perfeita! Não precisa dos meus cosméticos!". Apesar de ser uma ex-modelo, mostra-se extremamente em boa forma, principalmente, quando suas comparsas foram derrotadas pelas meninas, foi ela quem as capturou. Mais tarde, após a derrota de Sam e Alex, foi Clover quem a capturou dizendo: "Parece que o seu próximo desfile será de roupa de presidiária!".
  • Sir John Smith: O vilão do episódio "Colecionador de Almas" da 1ª temporada, ele é um arqui-mago escocês nascido no século XIII com mais de 800 anos de idade, segundo as espiãs descobriram posteriormente em seu diário particular. Ele sempre carrega consigo uma pedra mística vermelha que, ao ser banhada pela luz solar, manifesta a propriedade mágica de sugar a energia vital de quem é atingido por seus raios - como aconteceu com Alex, que acabou transformada numa versão envelhecida de si mesma com 80 anos de idade -, concedendo imortalidade (ainda que temporária) a seu portador. Utilizando uma versão gigante de sua pedra vermelha, Smith tentou sugar a vitalidade de inúmeros jovens numa danceteria para tornar-se permanentemente imortal sem a dependência da pedra, mas seu plano malévolo acabou frustrado por Sam, Clover e Jerry, que destruíram a pedra gigante, resultando na morte de Smith - ele acabou reduzido a cinzas. Smith é, talvez, o único vilão (sem contar Dr. Gelee e Eisenstein) que explicitamente morre na série.
  • Stacy: Foi aparentemente a companheira de quarto de Sam, egoísta e mimada que planejava sequestrar calouros e sugar suas mentes diretamente na mente de Stacy, a fim de conseguir boas notas, como fez Sam e Yi Ling (a menina chinesa que estava ausente da aula de física de Sam devido a estar presa na máquina de Stacy). Em "Companheira de Quarto do Mal", Sam e Stacy acabaram na mesma turma na aula de física. No entanto, Stacy fica com ciúmes do sucesso acadêmico de Sam, como quando Stacy saiu da aula de física depois Sam ter respondido a uma pergunta corretamente antes que Stacy fizesse. Inicialmente, Clover e Alex não acreditam que Sam, quando esta revela que Stacy é maligna. No entanto, Clover e Alex acreditam quando vêem Sam dentro da máquina de Stacy. Sam e os outros estudantes são libertados da máquina, depois da derrota de Stacy.

© 2010 Espiãs Brasil • Fonte nº 1 sobre Três Espiãs Demais |Blogger Author BloggerTheme
powered by Blogger | WordPress by camelgraph | Converted by BloggerTheme.